quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Miley Cyrus, Ed Sheeran e Billy Idol aparecem em pré-lista do Oscar 2026; Brasil segue forte na disputa

Júnior Silva

Júnior Silva

Publicado em: 16/12/25 – 20:38

Miley Cyrus, Ed Sheeran e Billy Idol aparecem em pré-lista do Oscar 2026; Brasil segue forte na disputa

Júnior Silva

Júnior Silva

Publicado em: 16/12/2025
20:38

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta terça-feira (16) as pré-listas do Oscar 2026. Entre os destaques da categoria Melhor Canção Original estão nomes populares da música internacional como Miley Cyrus, Ed Sheeran e Billy Idol.

A cerimônia do Oscar está marcada para o dia 2 de março de 2026, e o Brasil aparece com chances de indicação em cinco categorias.

Na pré-lista de Melhor Canção Original, Miley Cyrus concorre com “Dream As One”, do filme “Avatar: Fogo e Cinzas”. Ed Sheeran aparece com “Drive”, do longa “F1”, enquanto Billy Idol disputa com “Dying To Live”, do documentário “Billy Idol Should Be Dead”.

Brasil na corrida pelo Oscar

O filme brasileiro “O agente secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, segue na disputa por uma vaga entre os indicados a Melhor Filme Internacional, figurando entre os 15 pré-selecionados da categoria. A produção também aparece na pré-lista da nova categoria de Direção de Elenco.

Além disso, outros brasileiros estão presentes nas seleções divulgadas pela Academia:

  • o documentário “Apocalipse nos trópicos”;
  • o curta-metragem “Amarela”;
  • o diretor de fotografia Adolpho Veloso, por “Sonhos de Trem”.

O anúncio oficial dos indicados acontece em 22 de janeiro de 2026.

Destaque para “O agente secreto”

Ambientado nos anos 1970, durante a ditadura militar, “O agente secreto” acompanha um professor universitário, interpretado por Wagner Moura, que retorna ao Recife para reencontrar o filho caçula, mesmo sob risco político.

O longa vem se consolidando como a principal aposta brasileira no Oscar. Recentemente, foi indicado ao Globo de Ouro 2026 nas categorias de Melhor Filme de Drama e Melhor Filme em Língua Não Inglesa, além da indicação de Wagner Moura como Melhor Ator. A produção também venceu o prêmio de Melhor Filme Internacional do New York Film Critics Circle Awards.

No início deste ano, o Brasil fez história ao conquistar sua primeira estatueta do Oscar com “Ainda estou aqui”.

InfoCaldas Notícias – aqui a informação é levada a sério!

PUBLICIDADE

Info Caldas © 2025 – Todos os direitos reservados