Um homem de 73 anos foi preso na última terça-feira (3/2), em Goiânia, suspeito de armazenar material de exploração sexual de crianças e adolescentes. A prisão ocorreu durante uma operação policial que cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do investigado.
No local, os agentes apreenderam mais de 180 pen drives, além de três aparelhos celulares, todos contendo arquivos relacionados a abuso infantil. De acordo com a Polícia Civil, o volume de material encontrado é considerado extremamente elevado e ainda está em fase de perícia.
Segundo o delegado Guilherme Henrique Sá, responsável pelo caso, a quantidade de arquivos é tão grande que ainda não foi possível realizar a contagem exata do conteúdo apreendido.
“São tantos arquivos que não conseguimos nem contabilizar ainda. Estamos falando, por baixo, em um milhão. Essa estimativa se dá pela capacidade de cada pen drive apreendido, além da capacidade de armazenamento dos três celulares que apreendemos. Todos lotados”, explicou o delegado.
O material recolhido será analisado por equipes especializadas, que também irão apurar se há indícios de compartilhamento do conteúdo ou participação do suspeito em redes criminosas. As investigações seguem em andamento, e o idoso permanece à disposição da Justiça.
A polícia reforça que crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes são considerados gravíssimos e possuem penas severas previstas em lei.


