segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Javier Milei não participará de evento oficial da Copa do Mundo de 2026

Júnior Silva

Júnior Silva

Publicado em: 15/12/25 – 17:49

Javier Milei não participará de evento oficial da Copa do Mundo de 2026

Júnior Silva

Júnior Silva

Publicado em: 15/12/2025
17:49

Mesmo com a Argentina já classificada para a Copa do Mundo de 2026, o país não contará com a presença do presidente Javier Milei em um dos principais eventos preparatórios do torneio. De acordo com o chefe de gabinete da Presidência, Manuel Adorni, Milei decidiu não comparecer ao sorteio dos grupos do Mundial, marcado para o dia 5 de dezembro, em Washington, D.C., nos Estados Unidos.

A confirmação da ausência foi feita por meio de comunicado oficial, mas sem detalhar os motivos que levaram à decisão. Até o momento, também não foi informado quem representará oficialmente a Argentina no evento organizado pela FIFA.

A decisão chama atenção pelo fato de Milei manter boa relação política com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o que, em tese, facilitaria a agenda internacional. No entanto, a imprensa argentina aponta que a ausência pode estar relacionada a possíveis desavenças entre o presidente e Claudio “Chiqui” Tapia, atual mandatário da Associação Argentina de Futebol (AFA).

“O Presidente da Nação decidiu não realizar a viagem prevista para participar do sorteio da Copa do Mundo, que acontecerá no dia 5 de dezembro, em Washington”, escreveu Manuel Adorni em publicação na rede social X.

O sorteio definirá os grupos da Copa do Mundo de 2026, competição que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Atual campeã mundial e uma das favoritas ao título, a Argentina estará no Pote 1, ao lado das seleções mais bem colocadas no ranking da FIFA.

Confira os potes da Copa do Mundo de 2026

Pote 1: Canadá, México, Estados Unidos, Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha.

Pote 2: Croácia, Marrocos, Colômbia, Uruguai, Suíça, Japão, Senegal, Irã, República da Coreia, Equador, Áustria e Austrália.

Pote 3: Noruega, Panamá, Egito, Argélia, Escócia, Paraguai, Tunísia, Costa do Marfim, Uzbequistão, Catar, Arábia Saudita e África do Sul.

Pote 4: Jordânia, Cabo Verde, Gana, Curaçau, Haiti, Nova Zelândia, além das vagas A, B, C e D da repescagem europeia e das vagas 1 e 2 do Torneio Classificatório da FIFA.

InfoCaldas Notícias – aqui a informação é levada a sério!

InfoCaldas Notícias – Aqui a informação é levada a sério!

PUBLICIDADE

Info Caldas © 2025 – Todos os direitos reservados