Policiais da 26ª Delegacia de Polícia prenderam, neste domingo (15/2), suspeitos de tráfico de drogas que haviam ironizado a corporação nas redes sociais após uma megaoperação realizada na semana anterior, na Feira do Rolo de Samambaia Norte, no Distrito Federal.
A ação ocorreu após a deflagração da Operação Ílion, realizada no dia 8/2, que teve como alvo um esquema de tráfico instalado na região. Segundo a polícia, após a ofensiva, usuários passaram a comentar no perfil oficial da corporação no Instagram em tom de deboche.
Em uma das mensagens, um internauta escreveu: “Domingo que vem nois [sic] tá lá de novo”, sugerindo que o comércio ilegal continuaria. A resposta da delegacia foi direta: “‘Nois vai’ tá lá também. A gente se vê”.
Outro comentário dizia: “Domingo que vem é estralo na m4conha. Adianta de p0rra nenhuma. Não pegou todos, tamo [sic] aí online”. A corporação respondeu: “Opa, bom saber!”.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, as interações ajudaram a reforçar o monitoramento dos perfis e contribuíram para a identificação dos suspeitos.
Operação Ílion
A Operação Ílion foi deflagrada por volta das 9h do dia 8/2, coordenada pela 26ª DP, com apoio da 32ª DP e da 27ª DP, além de unidades especializadas da PCDF. A ação contou com helicóptero, cães farejadores e diversas viaturas.
O alvo era uma associação criminosa que, segundo as investigações, havia transformado a Feira do Rolo, na Quadra 419 de Samambaia Norte, em um ponto estruturado para a comercialização de entorpecentes, apelidado por investigadores como uma espécie de “shopping center do tráfico”.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos.


