O soldado da Polícia Militar de Goiás Isaque Ayalas Ribeiro Lustosa, de 28 anos, morreu na manhã deste domingo (8), após não resistir aos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. O militar estava internado desde a madrugada da última quinta-feira (5) no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol).
Isaque foi baleado durante uma troca de tiros com um traficante no Anel Viário, no Residencial Center Ville, em Goiânia. Segundo informações preliminares, o soldado estava dentro de seu carro, estacionado em um posto de combustíveis, quando percebeu uma confusão nas proximidades.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem se aproxima e passa a agredir outro jovem próximo ao local onde o policial se encontrava. Ao presenciar a situação, o soldado saiu do veículo com arma em punho e efetuou disparos contra Victor Vinicius Silva.
Mesmo atingido, o suspeito reagiu e atirou contra o policial militar, que foi gravemente ferido. Isaque chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hugol, mas não resistiu após dias de internação.
O caso será apurado pelas autoridades competentes. A Polícia Militar de Goiás ainda não divulgou informações sobre velório e sepultamento do soldado.


