O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli participaram de um encontro fora da agenda oficial para tratar do caso envolvendo o Banco Master, que teve recentemente uma decisão impondo sigilo absoluto ao processo.
Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o almoço ocorreu no início de dezembro, na Granja do Torto, residência oficial da Presidência da República. Além de Lula e Toffoli, o encontro contou com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
De acordo com a publicação, durante a conversa foram abordados os desdobramentos do caso e o impacto institucional da decisão que colocou o processo sob sigilo. Ao final do encontro, Lula teria feito uma declaração direta ao ministro do STF, afirmando: “Você tem agora a chance de reescrever a sua biografia”.
A reunião, realizada fora da agenda pública, gerou repercussão nos bastidores de Brasília, especialmente por envolver um ministro da Suprema Corte em um caso sensível e de grande interesse político e econômico.
Até o momento, nem o Palácio do Planalto nem o Supremo Tribunal Federal se manifestaram oficialmente sobre o teor do encontro ou sobre a declaração atribuída ao presidente.


